Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Feriado não vai alterar fiscalizações da PRF no Sertão de PE

Apesar do feriado prolongado, que vai da Sexta-feira Santa (18) ao Dia de Tiradentes, na segunda (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina, Sertão de Pernambuco, não deve intensificar as fiscalizações nas rodovias federais que cortam seis municípios, sob sua jurisdição. Isso porque, segundo o inspetor da unidade, não há necessidade, já que são estradas que não têm grande movimento. Em outras regiões do estado e do Brasil, a Operação Semana Santa da PRF tem início nesta quinta-feira (17) e termina à meia-noite da terça (22).

Nas BR's que cortam Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Dormentes, Orocó e Afrânio haverá fiscalização de rotina, realizada por 25 policiais, que irão trabalhar diariamente durante o feriado. “Aqui na região não há movimento muito intenso nas estradas, por isso a fiscalização não será ostensiva aqui”, explicou o inspetor-chefe da PRF, Paulo Lima.
Doze policiais da delegacia da PRF de Petrolina serão encaminhados para auxiliar nas fiscalizações onde há grande fluxo de veículos, como nas estradas no litoral e Caruaru, devido a tradicional encenação do espetáculo 'Paixão de Cristo', que atrai turistas de todo o país.
No entanto, Paulo Lima, faz questão de reforçar que os acessos à Petrolina pelas BR-407 e BR-428, terão a fiscalização da PRF. Serão observados porte e legalização de toda a documentação do veículo e do condutor, transporte de passageiros, excesso de velocidade e uso de cadeirinha, além de fiscalização da Lei Seca. O grupo vai utilizar radares móveis para medir a velocidade dos veículos em diversos locais.
O inspetor-chefe ressaltou que este feriado é diferente dos outros anos, pois além dos dias que compreendem a Semana Santa, tem também o feriado de Tiradentes. “Não temos como fazer um comparativo relativo aos registros anteriores, pois este feriado é prolongado e diferenciado”, disse. (por G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário