Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

CADEIA DE ST: PM admite que houve um princípio de rebelião nesse domingo (21)

cadeia 3
Após se recusar a dar declarações a reportagem do FAROL,nesse domingo (21), durante um tumulto dentro da cadeia pública de Serra Talhada, a Polícia Militar admitiu que, de fato, aconteceu um princípio de rebelião por volta das 9h e que foi controlada devido a ação imediata de militares do Gati, Rocam e Ciosac. Entretanto,  durante todo o tumulto, dezenas de familiares dos presos não tiveram nenhuma informação sobre o estado dos detentos e a situação de desespero entre as famílias, foi revelada pela nossa reportagem.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), enviado somente na madrugada desta segunda-feira (22), foi informado que dez presos teriam provocado a rebelião, e após ter sido controlada, a PM realizou uma revista nas celas encontrando os seguintes materiais:  05 (cinco) chunchos; 05 (cinco) tesouras; 04 (quatro) aparelhos de celulares, com carregadores. Foram encontrados, ainda, dentro de uma geladeira, 01 (uma) faca de serra; 01 (uma) chave de fenda e; 02 (dois) aparelhos celulares. Todo o material foi entregue na Delegacia de Polícia de Serra Talhada.
TENSÃO
A cadeia pública de Serra Talhada já foi batizada de ‘barril de pólvora’ pelo próprio Ministério Público de Pernambuco (MPPE) devido a superlotação nas celas e condições desumanas dos detentos. Uma Ação Civil Pública já foi impetrada contra o Governo de Pernambuco, que tem um prazo de seis meses para reformar e ampliar todo o espaço, sob pena de pagamento de multa de R$ 20 mil por dia.
( por Farol de noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário