APOI

APOI

farmacia center

farmacia  center

APOI

APOI

apoi

apoi

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Presidente Nely Sampaio nega acordo e anuncia que disputará a reeleição da Câmara de Tabira

Esquentou o debate entre vereadores ligados ao Prefeito Sebastião Dias (PTB) em torno da eleição da mesa diretora da Câmara de Tabira. No 1º semestre o legislativo aprovou o projeto de reeleição, o que colocou a Presidente Nely Sampaio no páreo. 

Na semana que passou o vereador do PT Aristóteles Monteiro cobrou respeito ao acordo para que ele fosse o Presidente da Câmara no biênio 2019/2020. “Espero que Nely honre o acordo”, disse. 

Falando a Rádio Cidade FM, a Presidente Nely Sampaio argumentou contra a informação: “Houve a reunião. A proposta foi feita em torno do nome de Aristóteles, mas os vereadores Cleber Paulino e Marcos Crente (era da oposição, mas votou com Nely), disseram não poder definir apoio com tanta antecedência. Eu e os demais vereadores ficamos em silêncio. Portanto não houve acordo”. – Ao mesmo tempo Dra. Nely deixou claro ser candidata a reeleição, mas que vota com Aristóteles ou qualquer outro vereador da bancada governista desde que este agregue mais que ela. 

Durante a entrevista o Dr. Marcílio Pires, líder da bancada fez uma intervenção por telefone e ratificou o que disse Nely. O regimento interno da Câmara de Tabira marca a eleição para a última sessão do ano, mas uma emenda com 4 assinaturas sendo aprovada, pode antecipar a disputa. O recesso da Câmara de Tabira acaba no dia 05 de agosto. 

Sobre os rumores de que será candidata à sucessão do Prefeito Sebastião Dias, a vereadora disse pertencer ao grupo e está à disposição, mas negou que o Pai Rosalvo Sampaio (Mano) já esteja pedindo votos pra ela. Por falar no ex-prefeito, o apresentador provocou a vereadora a falar sobre as pensões a filhos e viúvas de políticos que eram pagas irregularmente desde a gestão Mano em Tabira. Nely inicialmente disse que os tempos eram outros e que não tinha certeza que o autor do projeto teria sido o pai. Em recado enviado para o celular da filha durante a entrevista, Rosalvo Sampaio informou que o projeto beneficiou apenas 8 filhos de políticos por invalidez. 

Sobre a eleição 2018, revelou apoiará Armando para Governador e os deputados Ricardo Teobaldo e provavelmente Antônio Moraes. Para Presidente, se mostrou em dúvida. Um detalhe: Dra. Nely deixou claro que o seu voto será do tabirense Carlos Veras para a Câmara Federal, mas só o voto pessoal. Sobre os muitos cargos que o PT e o Grupo de Mano têm na gestão do Prefeito Sebastião Dias, ela concluiu dizendo que o prefeito tem que governar com os aliados. (Por Anchieta Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário