Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Fiscalização Preventiva Integrada fecha fábrica de cimentos de Carnaíba e identifica novas áreas de desmatamento e produção ilegal de carvão no Pajeú

No município de Tuparetama, a Equipe Flora do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco (FPI/PE), em atuação para promover o uso sustentável da Caatinga e coibir práticas ilegais relacionadas à extração de madeira, identificou atividades em desacordo com a legislação e sem autorização de órgãos competentes. Três grandes fornos de carvão foram destruídos esta semana. São os maiores já identificados no estado, segundo a equipe de fiscais, com capacidade de produção semanal de 480 sacas do produto por fornada. O responsável foi autuado com penalidade de multa. Duas armas de fogo - um fuzil e um rifle tipo escopeta - sem registros também foram encontradas e apreendidas. Foi identificada ainda uma área de desmatamento, estimada em 44,2 hectares, e apreendidos 38 metros de lenha. 

No município de Iguaracy, outros nove fornos de produção ilegal de carvão foram destruídos. 

E em Carnaíba, uma indústria de produção de cimento (Fábrica de Cimentos Pajeú) que estava funcionando sem licença para operação foi identificada. A empresa foi multada e teve as atividades suspensas até que se regularize. Depois de algumas horas a fábrica foi reaberta.

Cento e cinquenta e oito sacas de carvão apreendidas foram doadas à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, único município fiscalizado na região que dispõe de instalações públicas licenciadas para receber esse material: matadouro público e cozinha comunitária. (Por Anchieta Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário