Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

sexta-feira, 22 de março de 2019

Secretários de Turismo debatem novas regras para integrar o mapa do turismo brasiileiro

No apagar das luzes do ano passado, o Ministério do Turismo publicou a portaria nº 192, estabelecendo novos critérios, compromissos e recomendações para a inserção/manutenção dos municípios no mapa do turismo brasileiro e no programa de regionalização do turismo.

Como diretor da Associação dos Secretários Municipais de Turismo (regional Sertão), o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Afogados da Ingazeira, Edgar Santos, convidou os secretários da região para debater e discutir as novas recomendações do Ministério. Segundo Edgar, municípios que ficarem foram do mapa nos próximos dois anos não poderão mais participar dos editais lançados pelo Ministério, deixando assim de captar recursos na área do turismo. A reunião aconteceu na Secretaria de Cultura de Afogados, no Ginásio Desportivo Municipal.

Participaram representantes dos municípios de Carnaíba, São José do Egito, Tabira, Itapetim e Iguaracy. “São alterações importantes às quais precisamos nos adequar, sobretudo para podermos atuar em conjunto, pois o Pajeú está inserido como região turística da poesia e da cantoria. Isoladamente somos fracos, mas em conjunto, a região tem muita força e potencial para ser explorado,” destacou Edgar Santos. Ele destacou ainda a importância dos secretários se associarem a ASTUR para fortalecer ainda mais essa atuação conjunta. http://www.maispajeu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário