Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Yane fala do trabalho à frente de comissão do COB

Depois de assumir a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a ex-pentatleta Yane Marques conta que enquanto estiver à frente do grupo vai focar na aproximação com as comissões das confederações olímpicas do país. No fim de junho, a medalhista de bronze em Londres 2012 se tornou a presidente da Comissão do COB, depois que o então presidente, o ex-judoca Tiago Camilo, pediu licença do cargo.

“Eu assumi automaticamente a Comissão”, conta Yane, que era vice-presidente do grupo, sobre o afastamento de Tiago, que foi por motivos pessoais e profissionais. “Estamos tentando uma aproximação com as comissões das confederações”.

A atual Comissão foi eleita em abril de 2017, sob a liderança de Tiago, com mandato até o fim de 2020. Yane ficará na função até janeiro, a seis meses dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

“Nesse período, pretendo prestar contas do que estamos fazendo para, juntos, levarmos a melhor voz dos atletas por onde formos”, a medalhista olímpica reforça. www.maispajeu.com.br/

CAMINHO PROMISSOR

Yane avalia que nos últimos dois anos, a atual Comissão tem conquistado espaço dentro do COB e fora dele.

“Estamos num momento feliz, tendo nosso espaço respeitado, tendo vez, tendo voz, tendo assento nas assembleias... um caminho que parece ser muito promissor e rico, através de parceria dos atletas com os demais envolvidos no esporte olímpico”, comemora.

No fim de maio, Yane foi uma das 51 pessoas que completaram o Curso Avançado de Gestão Esportiva (Cage) do COB. Com mais esse programa no currículo, a ex-pentatleta reforça ainda mais sua atuação na gestão esportiva.

Quando era atleta, esteve no seleto grupo Time Brasil e assim que deixou as arenas do Pentatlo Moderno participou do programa de transição de carreira do COB. Agora na Comissão de Atletas, Yane é mais uma que se vê estimulada a aprimorar a formação profissional pós-competição.

A COMISSÃO

Formada por grandes destaques do esporte nacional, a Comissão de Atletas do COB foi criada em 2009, seguindo o modelo da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI). São 19 membros, com 12 tendo lugares na Assembleia do COB.

O principal objetivo do grupo é atuar como um canal de comunicação entre os atletas e o COB, oferecendo sugestões e recomendações sobre quaisquer assuntos relacionados ao Movimento Olímpico. A missão da Comissão é estabelecer um ambiente de discussão para os atletas compartilharem informações e ideias relacionadas aos Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e Sul-Americanos.

Além disso, o grupo é responsável por analisar a adoção dos melhores modelos, técnicas e interesses dos atletas e formular recomendações sobre esses temas.

Juntos, os 19 eleitos para o ciclo Tóquio 2020 somam 14 medalhas em Jogos Olímpicos, 69 em Jogos Pan-Americanos e diversos títulos mundiais, Pan-Americanos e Sul-americanos. Eles representam 16 modalidades diferentes.

COMISSÃO DE ATLETAS DO COB

Arthur Zanetti (ginástica artística)
Bruno Mendonça (hóquei sobre grama)
Baby Futuro (rugby de 7)
Emanuel Rego (vôlei de praia)
Duda Amorim (handebol)
Emerson Duarte (tiro esportivo) 
Fabiana Alvim (vôlei) 
Fabiana Murer (atletismo)
Fabiano Peçanha (atletismo)
Hortência Marcari (Basquete) 
Hugo Hoyama (tênis de mesa)
Isabel Clark (snowboard) 
Isabel Swan (vela)
Iziane Marques (basquete)
Marcelo Machado (basquete)
Poliana Okimoto (maratona aquática)
Tiago Camilo (judô) 
Thiago Pereira (natação)
Yane Marques (pentatlo moderno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário