Neste contexto de pandemia do Coronavírus, vereador Aristóteles Monteiro apresenta requerimento à Prefeitura de Tabira para que, mesmo sem aula, a merenda escolar continue sendo distribuída aos alunos das escolas da rede municipal. A medida objetiva assegurar a alimentação aos estudantes, para quem, muitas vezes essa é a principal refeição do dia.
A solicitação foi apresentada nesta terça-feira (31), via plataformas de Internet já que as sessões da Câmara de Vereadores vêm sendo realizadas remotamente em razão da pandemia.
A indicação do parlamentar ainda requer que os gêneros alimentícios sejam oriundos da agricultura familiar, elevando o percentual das compras dos produtos para além dos 30% do patamar já previsto em lei.
“Ao mesmo tempo em que buscamos amenizar o sofrimento dos estudantes, ciente de que a maioria deles conta apenas com essa refeição por dia vinda da merenda escolar, ainda estamos ajudando aos agricultores familiares locais, os quais passam por época de dificuldade com poucas oportunidades de escoar a produção”, avalia Aristóteles Monteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário