Uma região quase que literalmente abandonada pelo governo de Pernambuco, o Sertão do Pajeú em breve voltará ao século 20 se depender do programa de faz de contas, que o governador Paulo Câmara “apelidou” de Estradas de Pernambuco.
Todas as rodovias que cortam esse Sertão estão precisando de reparos, as que fizeram um faz de contas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado foram simplesmente uma “tapeara” da secretária Fernandha Batista, que apesar da pouca idade, tem factícios para prometer, de acordo como aprendeu com seus criadores Paulo Câmara e companhia.
A secretária quando cobrada através da imprensa aparece com as desculpas que já estão decoradas pelos que fazem os meios de comunicação, talvez 8 entre 10 desses comunicadores não acreditem numa só palavra das promessas de Fernandha Batista, que de tão ensaboada, desliza para se safar.
São inúmeras as reclamações que chegam aos blogs da região com cobranças dos que utilizam essas rodovias esburacadas, xingamentos são constantes. Neste sábado (06), o Blog PE Notícias recebeu várias fotos que comprovam a insatisfação dos motoristas, que vivem a reclamar o quanto gastam com seus veículos nas oficinas e borracharias.
As tábuas de pirulitos, que o governo de Pernambuco ainda teima em chamar de PEs já vêm pedindo socorros há bastante tempo. A PE-275 (São José do Egito ao Trevo da PE-265); PE-320 (São José do Egito a Serra Talhada); PE-283 (Ingazeira a PE-292); PE-309 (Solidão a PE-320); PE-329 (Quixaba a PE-320); PE-350 (Triunfo a PE-320); PE-263 (Itapetim a Brejinho), dentre muitas outras, estão em completo estado de abandono, e as desculpas são sempre as mesma, a começar pelas fadigosas licitações, depois o período chuvoso, vem às empreiteiras que só aparecem para terceirizar serviços sem nenhum empecilho por parte dos contratantes, não importando a sua idoneidade, enfim, a bagunça é geral quando se trata da Secretaria de Infraestrutura do estado de Pernambuco.
Os prefeitos da região, quase todos tomam o cafezinho do Palácio do Campo das Princesas, e como é do conhecimento dos sertanejos que seus gestores mais parecem lagartixas (não falam, só balançam a cabeça) quando se trata de cobrar do governo Paulo Câmara alguma coisa que beneficie aqueles que pagam seus impostos em dia. E olhe que os tributos para quem possuem automóveis em Pernambuco é considerado como um dos mais caros do Brasil. (Via: PE Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário