Após a cerimônia da Liturgia da Paixão, em referência à paixão e morte de Jesus, com início às 15h, nesta sexta-feira (07), na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira, o pároco José Cicero, conduziu os fiéis em caminhada pelas principais vias da cidade até o Bairro Vitorino Gomes, onde está localizada a capela de São Judas Tadeu.
Denominada procissão do Senhor Morto, esse rito tradicional da Igreja Católica relembra o momento em que os discípulos retiram o corpo de Jesus Cristo da cruz para sepultá-lo.
Com os pés descalços para simbolizar o seu sacrifício em nome da fé em Cristo, a dona de casa Lena Marques, de 55 anos, afirma que a cada ano faz questão de participar da procissão. “Como cristã, é o mínimo que posso fazer para renovar a minha fé e aproveitar para pagar minha penitência. Em mais um ano faço o percurso descalça”.
Desde o último domingo (2), a Igreja vem realizando os ritos da Semana Santa, que culmina com a Páscoa. A Rádio Cidade FM 97,7 realiza as transmissões de todas as celebrações.
A programação continua neste sábado (08). Às 6h da manhã aconteceu o Ofício Divino – visita ao túmulo; na sequência os fiéis se uniram para o café comunitário, em frente à Igreja Matriz. À tarde, às 17h30, no Ginásio de Esportes, localizado no Bairro da Granja, será celebrada a Vigília Pascoal, com o batismo dos catecúmenos.
No domingo de Páscoa (9), haverá missa às 8h na Matriz, com hinos e trechos bíblicos sobre a Ressurreição do Senhor. Às 10h, a mesma celebração acontece no Bairro das Missões; às 17h30 nos Barreiros e às 19h novamente na Matriz
(Tabira Hoje )
Nenhum comentário:
Postar um comentário