Um corpo em estado avançado em decomposição foi encontrado nas cercanias da Serra dos Macacos, no Sitio Umaitá, há aproximadamente 30 quilômetros da sede do município de São José do Egito.
Segundo relatos de populares, um caçador adentrou em uma área de vegetação fechada e deparou-se com um corpo. De acordo com as características repassadas pela família (sua sobrinha informou que o mesmo saiu de casa, em 11 de junho, usando uma galocha branca tipo açougueiro, camisa manga longa, calça comprida, chapéu e portando uma faca peixeira com bainha desenhada) pode ser o corpo de Seu Zé Galdino. Esses detalhes cedidos pela família batem com o corpo encontrado.
O agricultor José Galdino da Silva, de 78 anos, conhecido como Zé Galdino, morador do Sitio Santa Rita, em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, estava desaparecido desde o dia 11 de junho, quando saiu de casa com destino a uma bodega no Sítio Curralinho, onde foi visto pela ultima vez. Ele não tinha filhos, mas morava com uma sobrinha e três filhos dela.
Na ocasião, buscas foram feitas pela mata nas proximidades de Curralinho e Santa Rita, mas sem êxito. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Policia Civil de São José do Egito.
Na época o Corpo de Bombeiros, agentes de saúde, associações rurais, populares, amigos, populares, também foram acionados. O IC-Instituto de Criminalística está no local, o corpo será encaminhado para o Instituto Médico legal (IML) de Caruaru.
Familiares estiveram no local, para fazer o reconhecimento do corpo
(Marcelo Patriota)
Nenhum comentário:
Postar um comentário