Com a participação de mais de 3 mil pessoas na convenção das oposições de Tabira, a chapa Flávio Marques (PT) para prefeito e Marcos Crente (PSB) para vice-prefeito é lançada com grande apoio popular e ampla frente partidária.
O evento ganhou mais relevância com a presença de lideranças políticas nacionais, tais como o senador Humberto Costa, o deputado federal Carlos Veras, o deputado estadual e presidente do PT de Pernambuco, Doriel Barros, o presidente da CONTAG Aristides Santos, a presidenta da FETAPE, Cícera Nunes, entre outras.
O agora candidato a prefeito Flávio Marques convocou o povo tabirense para a mudança. “Tabira tem tudo para ser grande, mas esbarra em uma gestão atrasada, incompetente e mesquinha, que submete a população às condições indignas de vida. A gente sabe e pode fazer mais por Tabira. É hora de mudar!”, convocou.
Em sua fala, o candidato a vice-prefeito e atual vice-prefeito de Tabira, Marcos Crente atestou a má-gestão da atual. “Por conta de picuinha política, a prefeita Nicinha Melo devolveu recursos e deixou de fazer obras indispensáveis à população. Por essa razão, deixo esse governo e agora sigo de mãos dadas com o povo e com Flávio Marques.
Além dos majoritários, a convenção validou 26 candidatos a vereadores de uma grande frente, que reúne 14 partidos: PT, PSB, PcdoB, Partido Verde, Solidariedade, Rede, PDT, Republicanos, Avante, AGIR , PSD, MDB, Podemos e Psol. Essa é a maior frente em número de partidos e de pré-candidatos a vereadores que o município já viu ao longo de sua história política.
Os populares estavam em clima de vitória. “O povo não aguenta mais essa desmantê-lo desse governo que só faz a gente sofrer. A hora da mudança chegou! É Deus na frente e Flávio Marques segurando na mão da gente”, dona Maria Ailda.
A oposição reivindica ser melhor projeto para Tabira, não apenas pela quantidade e qualidade das forças políticas que reúne, mas também pelo alinhamento político com o governo federal, fato que pode contribuir para uma maior mobilização de recursos da União para o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário