Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

domingo, 21 de setembro de 2014

Julgamento de caso de menina exposta nua no Google Street View será na quinta.

Após dois anos de espera, na próxima quinta-feira (25), começa o julgamento do caso da menina de nove anos fotografada trocando de roupa pelo carro do Google Street View, em Jaboatão dos Guararapes, em 2012. A audiência será na 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O caso estava na pauta da sessão dessa quinta (18), mas foi adiado.

Em janeiro deste ano, o juiz Rogério Lins e Silva, da 2ª Vara Cível, havia condenado o Google ao pagamento de R$ 25 mil por danos morais, mas a empresa recorreu. 

Por conta da imagem veiculada, a menina passou mais de um ano sem ir à escola, teve que mudar de endereço e sofreu um trauma difícil de superar. Na época, os pais da criança contaram ao Diario detalhes sobre o pesadelo em que a vida da menina e do resto da família se transformou desde o outubro de 2012, quando a publicação da imagem foi percebida. A criança, que só tinha sete anos quando foi fotografada, deixou de ir às aulas, passou a morar com parentes e recebeu tratamento psicológico. Sair de casa virou um pesadelo. As lembranças de colegas de classe apontando para ela, rindo e dizendo que ela está “famosa” e “nua”, atormentam os seus pensamentos, segundo os pais. 

O pai da menina, um fiscal de loja de 41 anos, contou que a imagem foi captada em fevereiro. Oito meses depois, já podia ser vista na internet. Foi quando começaram as chacotas na escola e na rua onde a criança vivia. “Fizemos a reclamação ao Google, mas eles não retiraram a imagem. Tivemos que procurar o Conselho Tutelar, um advogado e a Justiça para que o problema fosse resolvido”. Somente em janeiro do ano seguinte a fotografia foi embaçada pela empresa. “Minha mulher precisou sair do trabalho para cuidar dela. Foi um trauma muito grande”. 


Do Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário