Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Com aumento de investidas contra bancos, Pernambuco revê estratégia de força-tarefa

Diante das recentes investidas criminosas contra bancos registradas em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou, nesta quarta-feira (1º), que está mudando as estratégias da força-tarefa criada para combater os crimes contra instituições financeiras. Mesmo sem fornecer os números de julho, o órgão reconhece a alta dos crimes e busca diminuir as estatísticas.
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco registrou 27 crimes contra instituições financeiras em julho, um aumento de 28,5% em relação aos 21 casos contabilizados em junho. Ao longo de 2018, foram 123 casos de explosão, arrombamento, sequestro, estelionato e tentativa de roubo às instituições financeiras computados pela entidade.
Segundo a SDS, foram registradas 35 ocorrências contra agências bancárias entre os meses de janeiro e junho de 2018. No mesmo período do ano passado, foram 52 casos do tipo.De acordo com o secretário-executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, a SDS repaginou a força-tarefa para combate a assaltos a bancos desde setembro de 2017. O trabalho envolve as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, além de setores de inteligência de estados vizinhos. "Os números dizem que essas estratégias têm sido exitosas", garante.
Além de São Bento do Una, uma agência bancária de Santa Cruz do Capibaribe também foi alvo de criminosos em julho. Nas cidades de Aliança, na Zona da Mata; Surubim, no Agreste; e Itacuruba, no Sertão, também foram registrados crimes semelhantes ao longo do mês.
Em nota, a SDS informou que também faz constantes recomendações aos bancos, instituições financeiras e transportadora de valores para que possam otimizar a estrutura de segurança e inibir a ação das quadrilhas.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário