Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Governo de Pernambuco flexibiliza novas atividades no Estado a partir de 21/06/2021


Em anúncio realizado na tarde desta quinta-fera (17), o Governo de Pernambuco comunicou que, devido à queda na demanda por leitos de terapia intensiva para pacientes com síndrome respiratória grave nas últimas semanas, irá flexibilizar o funcionamento de algumas atividades econômicas e sociais no Estado entre os dias 21 de junho e 4 de julho. Entre as mudanças divulgadas, estão a retomada parcial de academias, bares, restaurantes, praias, escolas, universidades, entre outros, inclusive nos finais de semana. Eventos corporativos estarão permitidos, com ressalvas, mas eventos sociais e culturais seguem vedados.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou, que o número de solicitações de leitos de terapia intensiva nos primeiros quatro dias desta semana apontam para nova redução em todas as regiões. Segundo o auxiliar do governador Paulo Câmara (PSB), há uma queda de 11% na 1ª; de 28% na 2ª; 44% na 3ª; e 13% na 4ª Macrorregião. “O principal impacto destes indicadores é sentido na rede de saúde. Hoje a fila de espera por leito de UTI está zerada de maneira consolidada, além da taxa de ocupação das UTIs que, pela primeira vez em quase quatro meses, está abaixo de 90%”, disse.

Segundo o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, continua sendo observado em Pernambuco uma desaceleração dos indicadores da covid-19. “Em relação aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), por exemplo, na Semana Epidemiológica 23, registramos uma redução de 10% em comparação à semana 22 e de 12,3% em relação à semana 21. Nas solicitações de leitos de UTI, houve redução de 16% no acumulado do Estado. A 1ª Macrorregião teve queda de 15%. O Agreste apresentou redução de 30%. A 3ª Macrorregião conseguiu reverter a tendência de alta e encerrou a semana com um cenário de estabilidade, com redução de 4%. Já a 4ª Macrorregião manteve a estabilidade, com uma leve oscilação de oito casos a mais”, analisou Rebêlo (Tabira Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário