Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Padre Aldo: “Na Semana Santa as pessoas devem entrar em comunhão com Cristo”

SAMSUNG CSC
Participando do Encontro de Fé do Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM, o Padre Aldo Guedes disse que a quaresma é tempo de conversão e um momento especial para que as pessoas busquem a reconciliação e a paz. E com a chegada da semana santa as pessoas devem entrar em comunhão com Cristo para celebrar a grande festa da páscoa, 
Falando sobre a programação da semana na Igreja Matriz, o nosso vigário disse que na segunda-feira (14), haverá uma liturgia especial para as mulheres a partir das 19h. Na terça-feira (15), também às 19h, haverá a missa do Divino Pai Eterno e em seguida a Via Sacra pelas principais ruas e avenidas de Tabira.
Na quarta-feira (16), acontecerá a missa dos Santos Óleos que esse ano será realizada na matriz de Carnaíba. Nesta celebração todos os padres participarão porque também acontece a renovação das promessas dos sacerdotes. Na quinta-feira (17), acontecerá na matriz a ceia do senhor e o lava pés. “É uma celebração muito bonita que dá a nós uma visão do Cristo que serve”, disse Padre Aldo.
Na sexta-feira (18), ao meio dia, acontecerá na matriz o ofício da agonia e à tarde a celebração da paixão com a procissão em seguida. No sábado (19), a bênção do fogo e a vigília pascal. Padre Aldo lembrou que durante toda a semana santa haverá programação em diversas comunidades e os missionários estarão à frente das atividades.
Questionado sobre a criação de uma nova paróquia em Tabira e consequentemente a vinda de um segundo pároco, Padre Aldo disse que é um desejo dele e do Bispo Egídio que isso aconteça. A nova paróquia seria o Santuário, a divisão será a pista e irá ficar com 16 comunidades. “Para que isso aconteça é preciso criar uma consciência nos moradores do Bairro João Cordeiro que a paróquia deve ser estruturada. Tem que ter o dízimo, um carro para o padre trabalhar e uma casa para morar”, explicou Padre Aldo. (informa o Radar do Sertão.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário