Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Professor Genildo Santana lança seu sexto livro e diz que a emoção é a mesma do primeiro


Genildo Santana livro
Na noite dessa quinta-feira (28), o Professor e poeta Genildo Santana, reuniu na Câmara dos Vereadores de Tabira, uma turma de amigos e estudantes para uma aula diferente, fazer o lançamento do seu sexto livro falando um pouco sobre a ditadura militar.
Ao Blog Radar do Sertão, o professor falou sobre sua expectativa para mais essa conquista e confessou que, apesar de ser o livro de número 6 em sua vida, a emoção é a mesma do primeiro. “No dia em que você perder essa sensação, esse friozinho na barriga, não tem mais sentido fazê-lo”, acrescentando que espera uma boa receptividade do público.
Uma palestra que assistiu de um deputado que falava sobre os 50 anos da ditadura militar, lembrados em 2014, o fez despertar para fazer um livro com o tema, que segundo o professor, lhe toca muito afetivamente, uma vez que, quando seminarista, em João Pessoa-PB, teve a oportunidade de conviver com muitos perseguidos pelo regime, a exemplo de Frei Beto e Celeste Vidal.
O professor Genildo Santana também relatou que o livro Ditadura Militar, 50 anos – O Perigo é esquecer, é didático, com linguagem simples, feito para estudantes, pessoas que não têm conhecimento sobre a ditadura. “Qualquer pessoa pode lê-lo porque ele aborda o tema com uma linguagem bem simplificada”, disse. No início do evento, Dedé Monteiro ainda puxou uma oração pela saúde do poeta João Paraibano que está internado em Recife vítima de um atropelamento.( por Radar do Sertão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário