Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Artefato em chamas é lançado em ônibus no Recife e fere passageiras

Recife, quando foi atacado, segundo a Polícia Militar. Bancos e partes do veículo ficaram queimados. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital da Restauração (HR).
Ao menos duas passageiras ficaram feridas depois que um artefato em chamas foi lançado para dentro de um ônibus na tarde desta terça-feira (18). O coletivo, que fazia a linha Xambá-Joana Bezerra, passava pela Avenida Agamenon Magalhães, em Santo Amaro, área central do
A PM acredita que o ataque ao ônibus foi retaliação a uma ação do Grupo Tático de Apoio Itinerante (Gati) realizada na segunda e nesta terça contra o tráfico de drogas. Um adolescente morreu e duas mulheres ficaram feridas em troca de tiros em uma comunidade do bairro de Santo Amaro, nas proximidades do local onde o veículo foi atacado.
O motorista Hamilton Ferreira contou que o coletivo estava cheio, com passageiros em pé, e foi atacado ao parar em um ponto na via. “Uns meninos chegaram, até um armado, apontando a arma para mim, para eu não sair com o ônibus enquanto outros mandavam todo mundo descer. Depois, vi que o ônibus já estava pegando fogo. Uma senhora saiu com as pernas queimadas, foi um desespero".

Um dos passageiros, o servente Wellington José, disse que houve tumulto. “Estava voltando para casa quando o ônibus parou e começou a confusão. O pessoal saiu correndo, saindo pela mesma porta, e eu acho que pisei em algum buraco, torci meu pé. Não sei o que aconteceu aí dentro [na comunidade], mas a gente não tem culpa de nada. Eu ajudei até a socorrer uma senhora que saiu toda queimada”.
O comandante do 16º BPM, tenente-coronel Jailton Pereira, informou que o ataque ao ônibus deve ter relação com ações da corporação no bairro. “Desde ontem a gente vem com operações em Santo Amaro. Ontem, pela manhã, houve um homicídio dentro da comunidade e, à tarde, houve troca de tiros onde duas civis ficaram feridas. Hoje [terça] pela manhã, o Gati efetuou abordagens e houve nova troca de tiros. Um elemento veio a falecer. Um menor ainda foi apreendido e outro conseguiu fugir. Tudo indica que, por conta dessa morte, houve uma paralisação na [Avenida] Agamenon por volta das 15h30, que a gente conseguiu controlar, e por volta das 17h, houve esse incidente com o ônibus”, detalhou.De acordo com o comandante, o adolescente morto no tiroteio já tem histórico de apreensões. "Durante o protesto mais cedo, eu até conversei com a mãe do rapaz que foi morto. Disse para ela que a perícia da Polícia Civil vai checar [de onde veio a bala que matou o jovem] com os exames apropriados".

Policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar realizam diligências para tentar capturar suspeitos de jogar o objeto em chamas no coletivo. Dois adolescentes de 15 e 17 anos chegaram a ser detidos, mas ainda não se sabe se eles têm participação no caso. Eles foram levados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). "Nós vamos pedir imagens do ônibus para confrontar com os suspeitos apreendidos", acrescentou o comandante.

O HR confirmou que duas passageiras deram entrada na unidade com queimaduras nas pernas e receberam atendimento médico.(fonte De G1 PE as  Foto: Luna Markman/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário