Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Prefeitura de Serra Talhada diz ter cumprido a sua parte na entrega do prédio do Samu



Esta pronta a Central de Regulação do SAMU. A Prefeitura de Serra Talhada cumpre o anunciado e entrega totalmente pronto e equipado a Central do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que atenderá a 35 municípios que integram a 3ª Macro Regional de Saúde, da qual Serra Talhada é a sede.
“Conforme anunciamos, está aqui, pronta a Central do SAMU, e é bom que se frise, a melhor e mais bem equipada de todo Nordeste, construída atendendo todos os parâmetros do Ministério”, disse a secretária de Saúde Márcia Conrado.
O prédio, que recebe alguns últimos retoques de pintura, já está totalmente equipado, com computadores, rádio, alojamento, sala de espera, copa, cozinha, etc.
A Prefeitura de Serra Talhada teve todo cuidado de ajardinar todo espaço e de construir a via de acesso do mesmo até a BR-232. “Agora é só funcionar, isto agora depende do Estado, da União e dos municípios se adequarem para operar no sistema”, informa Aron Lourenço, secretário adjunto da Saúde em Serra Talhada.

De acordo com as informações de Aron, “a grande maioria dos municípios não está preparados, faltando instalarem a central de radiocomunicação”.
“É preciso que todos os municípios tenham funcionando os rádios operadores, são eles que fazem o contato com a Central e vice versa”, disse Aron e exemplificou: “quando o cidadão ligar para o número 192, a ligação cairá na Central, aqui em Serra Talhada, daqui então a regulação aciona a unidade móvel mais próximo, e é aí que entra a central de rádio, é preciso que os municípios estejam com tudo funcionando para que a Central possa fazer o contato e autorizar deslocamento da ambulância, enquanto não estiverem prontos, não vamos poder fazer nada”, alerta Aron.
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, informa que irá providenciar a inauguração oficial do espaço, no entanto, o mesmo já está pronto para uso, tão logo os demais municípios satélites estejam operacionais.
“Todo pessoal já está capacitado e esperando, assim que os outros municípios estejam prontos, vamos convocá-los para fazer a Central funcionar, mais uma vez ratifico, estamos entregando o aparelho conforme estipulamos o município não poupou esforços e cumpriu a sua parte, agora ficamos dependendo dos parceiros”, finalizou a secretária, Márcia Conrado.
Assessoria de Imprensa da PMST

Nenhum comentário:

Postar um comentário