Inicialmente a empresa havia dito que o ônibus tinha saído de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas a informação foi reiterada nesta manhã. O veículo parou na cidade gaúcha para pegar mais passageiros na noite de sábado (10). Conforme a Reunidas, não havia nenhum argentino no veículo, e a maioria dos passageiros é natural do Rio Grande do Sul.
Além do motorista, o ônibus levava 40 passageiros, segundo a Reunidas. A assessoria afirmou que duas equipes da empresa foram até o local do acidente prestar assistência às vítimas. Os corpos dos sete que morreram no local do acidente foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Lages.
Até as 14h, três mortos haviam sido identificados. Segundo a PRF, o motorista do ônibus era Marcos Rudimar Machado. Foram divulgados pela polícia também os nomes de dois dos passageiros, Rubiane de Castro Carvalho e Arlindo Birmam Rosa. Além desses, duas mulheres, um homem e uma criança também morreram no local do acidente.
Outras duas passageiras morreram no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. A empresa disse que vai bancar todos os custos com as funerárias.
Feridos
A ocorrência foi atendida por Bombeiros de Bom Retiro, Lages e da Grande Florianópolis, pela equipe do Samu de Bom Retiro, Alfredo Wagner e Lages, e pela Polícia Rodoviária Federal. Os feridos foram levados para hospitais de Lages, Bom Retiro, Florianópolis e Alfredo Wagner.
Três adultos estão no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, mas não há informações sobre o estado de saúde deles. Também na capital, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, há quatro crianças. Segundo a atendente da emergência, o estado de saúde delas é estável. Já no Hospital Regional de São José, ao menos quatro pacientes deram entrada.
Em um hospital em Alfredo Wagner há pelo menos 15 pessoas, que não estão em estado grave. Já no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, há uma pessoa em estado estável. Em Lages, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, tem três vítimas internadas.
Conforme a empresa Reunidas, as pessoas que saíram ilesas do acidente foram levadas para um hotel em Florianópolis. De acordo com a assessoria, a prioridade é dar assistência aos feridos e aos familiares.(Do G1 SC Foto: Batalhão de Operações Aéreas/Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário