Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Polícia Civil faz operação que resulta em prisão em todo o estado; 7 pessoas foram presas em São José do Egito

Foto: Diego Nigro
Trinta e cinco adolescentes foram apreendidos e 142 pessoas foram presas durante a Operação Esforço Geral 3, da Polícia Civil de Pernambuco. Em dois dias (25 e 26 de março), a ação envolveu 889 policiais de todo o Estado, com o objetivo de combater crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubos. Armas de fogo e entorpecentes, a exemplo de crack e maconha, também foram apreendidos. Os detalhes da iniciativa foram divulgados, nesta segunda-feira (30), em coletiva de imprensa. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a proposta é que a Esforço Geral se torne uma rotina.
Ainda segundo a SDS, 44% dos crimes registrados em Pernambuco acontecem na Região Metropolitana. O dado de alerta é que 42% deles foram na Zona da Mata e Agreste pernambucanos. O restante, 13%, cometidos no Sertão. Dentre os homicídios, 17 foram registrados desde o começo do ano no município de Carpina, na Mata Norte. Depois da Operação Esforço Geral 3, a polícia espera diminuir esse número. O delegado Antônio Rezende aponta que durante a ação foi detido Matheus Ribeiro da Silva, de 19 anos, apontado como autor de dois duplos assassinatos na cidade no último mês.
Em São José do Egito, no Sertão, sete pessoas foram presas. Seis envolvidas com o tráfico de drogas e mortes. Já Marcos Antônio Rodrigues Santos, foi preso no distrito de Santa Terezinha, suspeito de abusar sexualmente de menores. Essa é a terceira vez que a polícia realiza a Operação Esforço Geral, já totalizando 450 prisões. ( Foto: Diego Nigro Fonte: Rádio Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário