Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Habilitação pode voltar a ser exigida aos condutores de cinquentinhas


26d4238c4ef857b55b2a6ee711adaead_cinquentinhas01

Pode cair a liminar da Justiça Federal que, desde 15 de outubro, suspende a obrigatoriedade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos condutores de “cinquentinhas” em todo o país. Um colegiado da 5ª Vara Federal em Pernambuco vai decidir sobre a medida, tomada no dia 12 deste mês pelo desembargador Carlos Wagner Dias Ferreira, que acatou um agravo de instrumento impetrado pela União. Em seu entendimento, a iniciativa pode resultar na redução de acidentes envolvendo esse tipo de veículo.
O colegiado, formado por três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), pode avaliar o caso nesta ou na próxima quinta-feira, a depender da agenda de sessões previamente marcadas.
Caso a medida seja aprovada, os proprietários que já emplacaram o veículo, mas não apresentar a habilitação estará cometendo infração gravíssima passível de multa que pode ultrapassar R$ 191,54, além da apreensão da motocicleta.
Procurado por nossa reportagem, o Conselho Estadual de Trâsito disse que enquanto a decisão não é oficializada e comunicada ao órgão, a liminar que libera os condutores da exigência da CNH permanece válida. “Oficialmente não temos um posicionamento em relação ao conteúdo desta decisão para nos pronunciar”, acrescentou Marcos Bezerra, assessor da presidência do conselho.
Via Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário