Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

domingo, 6 de dezembro de 2015

EM FLORES: Confira as imagens do cenário deixado pelo incêndio que atingiu mais de 7km de caatinga no Sertão do Pajeú


Um incêndio devasta a vegetação da zona rural do município de Flores, no Sertão do Pajeú. Foram acionados o Corpo de Bombeiros e o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para tentarem apagar o fogo, mas até o momento não conseguiram controlar as chamas. 
De acordo com informações, o incêndio começou no sábado (28) por volta do meio-dia. As chamadas começaram na PE-320 entre Flores e Triunfo, na Serra do Crocotó e chegou até os sítios Curralinho, Oiticica, Carnaubinha entre outros. O fogo já percorre mais de 7 km devastando a caatinga do semiárido.
Os danos irreparáveis já atingiram grande parte dos subsídios de sobrevivência de agricultores, famílias, trabalhadores e crianças que dependem da agropecuária e agricultura para sobreviverem.
Equipes de Bombeiros de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada foram solicitadas para debelar as chamas e tentar controlar o incêndio que já tomaram projeções gigantescas. No local encontram-se animais mortos, plantações destruídas e famílias deixando o local sobre orientação dos militares.
Solidariedade - A equipe do governo municipal de Triunfo se solidariza com os moradores dos Sítios Oiticica, Melancia, Enjeitado e circunvizinhos junto aos membros do Corpo de Bombeiros da Regional de Serra Talhada, Brigada do IBAMA e voluntários das localidades atingidas com o desastre ecológico provocado pelo fogo naquelas localidades, conforme fotos.
( por Âncora do sertão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário