Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

segunda-feira, 23 de maio de 2016

III Edição da FESTA CIGANA de Tabira foi um sucesso

 Neste sábado, 21, aconteceu a III Edição da Festa Cigana de Tabira, o evento foi muito concorrido e ocorreu como sempre no Recanto Salve Jorge no Povoado de Araras.
A festa tem como tema a Slava de Santa Sara de Kali que é a protetora do povo cigano, compareceram muitas pessoas, e inclusive uma impressionante quantidade de pessoas foram a caráter com lindos trajes ciganos abrilhantando ainda mais a festa.
 Houve o tradicional ritual cigano com a apresentação da Bandeira dos Ciganos que foi realizada por Mayara e Alexandre Campos,  conduzida pelo poeta e advogado Dudú Morais e hasteada pela presidente do Grupo Salve Jorge a querida Cléo Diniz. Na sequência foram apresentados os quatro elementos que foram conduzidos  com toda a sua simbologia por integrantes do Grupo, a Água – Jéssica Mayara,  a Terra – Víctor, o  Ar – Nai Alves e o  Fogo – Gorete Diniz, logo após a fogueira cigana foi acesa pela presidente do Grupo, e em seguida foram apresentados o pão Manrô Romanô e o vinho que consagrados com votos de saúde, fartura e felicidade foram distribuídos aos presentes.

Aconteceram também apresentações culturais do Grupo Renascer e do performista Edy Freitas, que deixaram a todos encantados, e em seguida shows com Wagner Fernando e Renato Marinho.
A presidente do Grupo Salve Jorge – Cléo Diniz agradeceu a presença de todos e enfatizou: “Estamos todos muito felizes, a cada ano a Festa Cigana torna-se maior, as pessoas se sentem entusiasmadas e encantadas com a cultura cigana e participam ativamente nesse evento, agradeço imensamente a cada quilo de alimento oferecido por todos como pagamento da entrada de nossa festa, pois servirá para ajudar a muitas pessoas que precisam, esta é a nossa meta: servir! Optchá!”.
 CLICK AQUI VEJA MAIS FOTOS



























Nenhum comentário:

Postar um comentário