Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

segunda-feira, 23 de março de 2020

Nota de Esclarecimentos sobre o que houver no hospital de Tabira no dia 29/01/2020

Na noite do dia 29/01/2020 (quarta-feira) por volta das 21h10min, a senhora C. de 47 anos, residente da cidade de Tabira-PE foi novamente ao hospital Dr.Luiz da Silva Neto procurar ajuda médica.
Já fazia dois meses que D.C. estava dando entrada no hospital, buscando soluções para suas dores. Sempre quando ela chegava ao local de atendimento, era recebida e tratada como alguém sem importância (talvez por fazer parte da classe baixa da sociedade e não pertencer nem estar no topo de uma hierarquia que se diz melhor que qualquer pessoa). A vítima sofria com fortes dores, sangramento e inchaço no corpo. Não havia recebido um diagnóstico concreto, já que a equipe médica só passava injeções que amenzivam as dores e mandava a paciente voltar para casa.
Inconformadas com a situação, Eu G. M. amiga da vítima a levei ao hospital e foram buscar um atendimento de qualidade, visando o bem-estar e as possíveis soluções do caso. Educadamente, cheguei  e relatei o que já vinha e estava acontecendo.
Até aí tudo bem. O que ninguém esperava era  o médico que estava  de plantão (o Dr. Z) atender a paciente na própria recepção do hospital (local inapropriado), se contradizendo com tudo o que D.C. estava passando e não tendo o mínimo de humanidade no ato de seu exercício. Diante de tamanho desrespeito, o profissional ainda ordenouou à paciente: VOLTE PRA CASA E ESCOLHA A COR DO CAIXÃO!
Um verdadeiro absurdo. Foi aí que uma pequena discussão teve início, já que eu sou humana e a outra minha amiga também, o nome dela J. p. ficamos horrorizadas com o que tinham escutado.
A equipe de segurança da cidade ( G. M.) foi acionada para tentar amenizar a situação, mas infelizmente a CLASSE SUPERIOR foi mais uma vez protegida perante as verdades que o POVO SIMPLES mostrou e defendeu.
Alguns integrantes da G. M .fizeram o uso do Spray de Pimenta, sendo que não havia a menor necessidade.
Diante de todos os absurdos vivenciados nesse dia, vale ressaltar que a desigualdade está muito presente em nossa realidade, oprimindo os mais fragilizados e, consequentemente, favorecendo os "poderosos".
Mas é preciso lembrar que o povo tem voz e vez. Profissional nenhum pode humilhar as pessoas e muito menos tratá-las como se não fizessem parte do mundo.
São casos assim que revelam o tipo de profissional atuante em nossa cidade (nem todos).
D.C. hoje está bem melhor graças a Deus,e ao profissionalismo de quem realmente sabe tratar e cuidar das pessoas, como exemplo, o Dr. S.
A "COR DO CAIXÃO" está exposta diretamente no quadro da ignorância e do desrespeito que o médico apresentou.
O "CAIXÃO" é o seu próprio desamor.
Ninguém pode desmerecer ninguém.
Diante do exposto, a justiça já está sendo feita, e a maior vitória virá de tudo aquilo que  sustenta qualquer pessoa: A FÉ, A HUMILDADE E A VERDADE. (Fonte Girleide Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário