Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

terça-feira, 5 de maio de 2020

Forças de segurança de PE têm 72 casos confirmados da Covid-19 e dois óbitos

Em Pernambuco, as forças estaduais de segurança tiveram 72 casos confirmados do novo coronavírus e dois óbitos, até esta segunda (04), de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). Ainda segundo a pasta, o governo do estado destinou cerca de R$ 760 mil para montagem de pelo menos dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para o atendimento de policiais e bombeiros com a doença Covid-19.

Dos 72 casos confirmados do novo coronavírus nas forças de segurança do estado, 38 são agentes da Polícia Militar, 15 são do Corpo de Bombeiros, 13 são da Polícia Civil e seis são da Polícia Científica. "Em parte significativa desses casos, já houve cura, cumprimento de quarentena e retorno às funções nas ruas e unidades de segurança", afirmou a SDS.

Os dois óbitos registrados foram de um policial militar e um bombeiro militar. A secretaria não informou a idade e o nome das vítimas.

Ainda no comunicado, a SDS afirmou que "servidores idosos e com algum agravante em seu quadro de saúde foram liberados para o teletrabalho, em suas residências, dando suporte aos policiais e bombeiros militares empregados nas ruas e postos de serviços essenciais".

De acordo com o governo do estado, os dez novos leitos de UTI são montados no Hospital da Polícia Militar, no Recife, contendo dez monitores multiparamétricos básicos e 12 ventiladores pulmonares, entre outros equipamentos.

G1 entrou em contato com a SDS para saber se os leitos já foram montados e estão em funcionamento, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Coronavírus em Pernambuco

Pernambuco registrou mais 498 casos do novo coronavírus e 24 óbitos, no domingo (3). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, há, até essa data, 8.643 pacientes confirmados para a Covid-19, sendo 5.344 em situação grave e 3.299 casos leves, e 652 óbitos ocasionados pela doença. (Via: G1 PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário