Na tarde desta quinta-feira (03/10/2024), a Polícia Civil e o Ministério Público de Pernambuco deflagraram a Operação “Tabira, Território Livre”. O objetivo da ação é investigar crimes de aliciamento violento de eleitores, captação ilícita de sufrágio (compra de votos), corrupção eleitoral e porte ilegal de arma de fogo, todos relacionados às eleições municipais em Tabira-PE.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de armas e dinheiro, e na prisão em flagrante de quatro pessoas. As diligências realizadas nesta quinta-feira são fruto de investigações conduzidas pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público.
Diante do acirramento do pleito em Tabira, a população tem testemunhado diversos incidentes de violência, compra de votos, agressões físicas e ameaças. As equipes de inteligência estão nas ruas realizando novos levantamentos, e outras fases da operação estão prestes a ser deflagradas.
“Até o encerramento da votação no domingo, estaremos em estado de alerta e vigilância, com o intuito de garantir que o pleito ocorra com normalidade”, comentou o Promotor de Justiça Eleitoral da 50ª Zona Eleitoral, Dr. Romero Borja.
(Fonte do Blog do Marcelo Patriota)
Nenhum comentário:
Postar um comentário