Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Órgãos do governo de PE acertam detalhes para o velório de Campos


José Flaviano Fonseca leva ao Palácio do Campo das Princesas cartaz em homenagem a Eduardo Campos. (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Vários órgãos ligados ao governo de Pernambuco participam de uma reunião na manhã desta sexta-feira (15) para acertar os detalhes relativos ao velório do ex-governador e candidato a presidente Eduardo Campos (PSB). O objetivo do encontro é discutir a estrutura que será montada no Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife, para receber os corpos dos pernambucanos mortos no acidente.
De acordo com o secretário de Imprensa do estado, Ivan Maurício, pessoas ligadas a pelo menos seis órgãos estão presentes na reunião. São eles: Secretaria de Saúde, Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Cerimonial do Palácio. Questões como mobilidade, atendimento de saúde, segurança e até a disponibilidade da internet da sede do governo integram a pauta.
Maria Cristina Moura faz no Palácio do Campo das Princesas homenagem a Eduardo Campos em cartaz. (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
“Na questão da saúde, vai ser instalada uma unidade móvel ao lado do teatro de Santo Isabel [vizinho ao Palácio] e um posto de saúde fixo dentro do palácio”, explica Ivan Maurício. O secretário também adiantou que será instalado um altar-mor, onde irá ocorrer a celebração da missa de corpo presente. Ivan Maurício ainda disse que a decisão da família de Eduardo Campos se o velório será na parte interna ou externa do palácio é de importância decisiva para a definição final da natureza da estrutura física do evento.

Uma equipe que cuida da segurança está delimitando um mapa de atuação e posicionamento dos profissionais da área. “Também vai ter a questão da mobilidade, estacionamento, transporte. Tudo isso são fatores que estão sendo planejados independente da confirmação do horário [do velório]”, conclui o secretário de Imprensa. Por conta da preparação, a Avenida Martins de Barros e a rua em frente ao Teatro de Santa Isabel foram interditadas.

Homenagens
Pessoas vêm deixando flores na porta do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, desde a quinta-feira (14). Nesta sexta, alguns populares apareceram no local onde vai acontecer o velório com cartazes homenageando o ex-governador. O autônomo José Flaviano Fonseca levou uma cartolina onde lê-se: "Eduardo Campos vá com Deus", em cima de uma montagem de fotos do político. Já a doméstica Maria Cristina Moura levou um cartaz com palavras de agradecimento em nome de várias comunidades da área central do Recife.

"Eduardo representava um pai, um advogado, mãe, tudo para nós da sociedade pobre, porque ele sempre lembrou da gente, de Santo Amaro, Águas Compridas, Conquista, Ilha de Santa Terezinha, Ilha de Janeiro, do Campo do Onze. Ele ia no Maracatu Nação Tigre, em todos os maracatus. Tenho certeza de que onde ele estiver, e ele está no céu, que ele merece, ele não vai deixar de olhar pelos pobres".(Do G1 PE Foto: Kety Marinho / TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário