Posto

Posto

farmacia center

farmacia  center

isau

isau

P

P

quinta-feira, 7 de maio de 2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE APRESENTA À POPULAÇÃO TABIRENSE A ALA COVID

 A Secretaria Municipal de saúde apresentou na tarde dessa quarta-feira (6), a ALA COVID. O complexo hospitalar- anexo ao Hospital Dr. Luiz José da Silva Neto- será destinado exclusivamente para o tratamento de pacientes com CoVid-19 no município de Tabira.
A ALA COVID possui 14 leitos de retaguarda (6 femininos, 4 masculinos e 4 pediátricos), 6 leitos de isolamento, 2 semi-UTIS, além de uma equipe diária de 11 profissionais de saúde devidamente preparados para atender aqueles que necessitarem de atendimento na ALA COVID.
O Prefeito do município de Tabira, Sebastião Dias, esteve visitando o complexo hospitalar, acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde Zeza Almeida, pela Diretora Geral do Hospital Dr. Luiz José da Silva Neto Cléo Diniz, e pelo Coordenador de Enfermagem Danilo Siqueira, e ficou satisfeito com toda a estrutura oferecida para atender os tabirenses: “Esperamos que nenhum tabirense precise vir aqui, mas se vier, estamos aqui com a nossa estrutura, mostrando para vocês para que possamos assim oferecer melhor condição de trabalho à equipe, e um lugar adequado para que os pacientes possam receber o tratamento adequado.” Afirmou o prefeito.
A Secretária Municipal de Saúde Zeza Almeida afirmou que “sabemos das dificuldades que está sendo de encontrar leitos em outros municípios, especialmente em hospitais de maior porte, então a nossa obrigação é proporcionar um atendimento humanizado, adequado, para esses pacientes que porventura, vierem a ter um caso mais grave, eles terão onde ficar . Estamos com a nossa escala de profissionais completa, em capacitação, para que possam oferecer o melhor para nosso povo“ destaca.
Ainda sobre a importância do Isolamento Social, a Secretária Zeza Almeida faz um apelo à população tabirense: “O distanciamento Social ainda é a melhor forma de prevenção. Nós, os profissionais de saúde, estamos preparando tudo com muito carinho, esperamos que vocês não precisem, e para isso, precisamos que nos ajudem, fiquem em casa, e se for preciso sair, usem máscaras. Hoje, a população de tabira, a exemplo de outros municípios dá exemplo, porque 90% da população já está usando máscara, então vamos colaborar, vamos nos ajudar porque unidos, somos mais fortes”, finalizou a secretária Zeza Almeida.
Por Rafaella Gomes
Fotografia: Ênio Renato

Nenhum comentário:

Postar um comentário